terça-feira, 15 de maio de 2012

Você sabia?


A Indústria Gráfica brasileira possui um parque muito diversificado e atende a todos os setores da economia,incluindo serviços públicos, financeiros, publicitários, editoriais, prestação de serviços e indústria de manufatura como um todo. Para atender a demandas tão diversificadas, aplica diferentes tecnologias nos processos de produção e presta serviços para os mais diversos campos.

Este setor representa cerca de 1,0% do PIB nacional e 3,3% do PIB industrial, é responsável pela geração de mais de duzentos mil postos de trabalho diretos e, nos últimos quinze anos, investiu perto de US$ 6 bilhões em máquinas, equipamentos e novas tecnologias (ABIGRAF, 2006).

No Brasil, este segmento emprega 247.264 trabalhadores (RAIS Trabalhadores, 2004), em 15.616 empresas (RAIS Estabelecimentos, 2004). No Estado de São Paulo, concentram-se 35% do total de empresas, participando com cerca de 41% dos empregos diretos em 5.460 empresas. 

Esses dados são a nível Brasil, mas Alessandra Ali Bento, comercial da TH, está providenciando os números a nível de Uberaba para que possamos falar diretamente para esses funcionários de gráficas da nossa cidade, de acordo com nossa realidade de cidade do interior.

0 comentários:

Postar um comentário