segunda-feira, 23 de abril de 2012

Limpeza nas alturas!


Uma cena muito comum em grandes centros urbanos, principalmente em São Paulo, mas lembrem-se que já ocorreu em Uberaba, são pessoas se arriscando para limpar fachadas de prédios sem estarem devidamente preparadas para esse tipo de serviço. Trabalhar nas alturas é um perigo e tanto, não só para quem pratica a "limpeza" como também para outras pessoas que estão simplesmente de passagem pelas ruas. Para evitar terríveis acidentes, existem empresas (sérias) especializadas em limpeza de vidros e fachadas para garantir a manutenção de patrimônios sem colocar a vida da população em risco.

Essas empresas possuem funcionários que são frequentemente treinados e passam por avaliações físicas e psicológicas periodicamente, antes de qualquer serviço há um estudo sobre o local para definição da dificuldade da limpeza, que definirá quantos operários serão necessários, além de equipamentos, acessórios e produtos de limpeza.

Os equipamentos são importantíssimos para a segurança de todos, por isso, normalmente, essas empresas de limpeza nas alturas estão em uma constante busca de novas ferramentas de trabalho, que sejam mais seguras e atualizadas. Para a segurança dos funcionários, a empresa disponibiliza aos seus trabalhadores: calçados fechados de couro resistente para proteção dos pés com solado antiderrapante, luvas adequadas ao serviço, cinto de segurança do tipo paraquedista, capacete de segurança, e outros equipamentos de proteção individuais adequados para o serviço. Para a segurança da empresa contratante e das demais pessoas, a área é devidamente isolada no horário da higienização garantindo a segurança.

A limpeza de vidros e fachadas é essencial para um ambiente agradável e bem visto pela sociedade, não tem como deixar os devidos cuidados de lado. Mantenha sempre a boa imagem da sua residência ou empresa com quem realmente está preparado para o serviço, pois empresas especializadas usam equipamentos de segurança apropriados.

Nunca exponha funcionários à riscos!

0 comentários:

Postar um comentário